quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Coelho e Tartaruga.


Não. Não se trata de uma corrida, mas da visita do professor Francisco Coelho ao grupo Tartaruga que Dança. Neste dia 19/11/2011, o professor levou seus alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para conhecer o exemplo do grupo idealizado e coordenado pela Jussara Salomão.  Se trata de um grupo de crianças e adolescentes bem serelepes da localidade de Tartaruga no Município de Milagres, a 12 Km de Amargosa.
"A proposta deste encontro dos alunos do PIBID com o grupo Tartaruga que Dança é para conhecer ações de professores na area de dança, pois professor de Educação Física não trabalham danças nas escolas. Perceber que as crianças também gostam da dança, não só do esporte.", Afirmou o professor Fancisco Coelho. E complementa: “Acho o projeto surpreendente, pois com poucos recursos conseguem desenvolver um trabalho belíssimo com as crianças, sem contar que as tiram dos riscos que o mundo os proporciona."
As aulas acontencem com a música de ritmo bem marcado ao fundo. Nota-se grupos que se formam com a maior naturalidade. Nestes grupos quem sabe mais ensina quem sabe menos.  Todos dançam ensinam e aprendem ao mesmo tempo de forma criativa.
Depois de uma demonstração de uma aula de street dance, tivemos um show proporcionado pelas crianças e depois pelos adolencentes. O Renato A. G. da Silva, aluno da UFRB, retribuíu a gentileza fazendo uma pequena e encantadora apresentação.
Na verdade, tivemos um encontro de cultura, ensino, arte, numa tarde de sábado muito agradável.

Francisco Coelho reconheceu que a dança do grupo Tartaruga que Dança uma possibilidade diferente e interessante de trabalhar a educação física. “Este trabalho quebra com o paradigma que os meninos e meninas não gostam da dança como prática esportiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...